24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Instituto Butantan libera mais 1 milhão de doses da CoronaVac para o Brasil

Por

- Publicidade -

O governo de São Paulo e o Instituto Butantan liberaram, nesta segunda-feira (22), mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac ao Ministério da Saúde. Só nos últimos dez dias, o Butantan entregou ao Brasil 8,3 milhões de doses, o equivalente a 830 mil unidades diárias do imunizante.

Com o novo carregamento, o total de vacinas oferecida por São Paulo ao Plano Nacional de Imunizações (PNI) chega a 25,6 milhões de doses desde o início das entregas, no dia 17 de janeiro. Até o fim de abril, o total de vacinas garantidas pelo Butantan ao país vai somar 46 milhões.

“Fico muito feliz, como brasileiro, como filho de baiano que sou, de saber que em todo o Brasil, baianos, sergipanos, paraibanos, gaúchos, cararinenses, paulistas cariocas, todos estão recebendo a vacina”, disse o governador João Doria (PSDB), em coletiva de imprensa na manhã desta segunda. 

De acordo com a gestão estadual, atualmente, 85% das vacinas disponíveis no país contra a Covid-19 são do Butantan. “Hoje, de mil brasileiros vacinados, 950 estão sendo vacinados com a vacina do Butantan”, completou Doria.

Butantan ainda trabalha para entregar outras 54 milhões de doses para vacinação dos brasileiros até o dia 30 de agosto, totalizando 100 milhões de unidades.

- Publicidade -
Copiar