Rio Branco, Acre, 15 de maio de 2021

Internada com Covid-19, mulher de Alan Rick perde o pai para a doença no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A esposa do deputado federal Alan Rick, Michele de Araújo Miranda, de 37 anos, que está internada desde o último dia 10 em tratamento contra a Covid-19, perdeu o pai José Océlio de Araújo, de 65 anos, para a doença nesta terça-feira (23). A informação foi confirmada pela assessoria do deputado.

Segundo a equipe, Alan Rick, que acompanha a mulher em Brasília (DF) desde o dia 16 de março, está muito abalado com a notícia. A assessoria aguarda um posicionamento do deputado para divulgar uma nota de pesar.

Araújo era capitão reformado da Polícia Militar (PM-AC). A corporação soltou uma nota lamentando a morte. ” À família enlutada prestamos as mais sinceras condolências pela perda de seu ente querido e rogamos a Deus que possa confortar-lhes neste momento de imensa tristeza e dor”, afirma.

O capitão estava internado no Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), em Rio Branco.

Luta contra o coronavírus

Na segunda (22), o deputado Alan Rick divulgou um vídeo de pouco mais de 1 minuto e meio, mostrando a luta travada por Michele contra a Covid-19. Ela chegou a ser intubada duas vezes e passou por um parto de emergência aos oito meses de gestação. No final do vídeo, ela agradece às orações e, ainda com dificuldade, diz a frase: “vocês me ressuscitaram’.

Michele chegou a ser intubada duas vezes e foi submetida a um parto de emergência — Foto: Reprodução

Michele chegou a ser intubada duas vezes e foi submetida a um parto de emergência — Foto: Reprodução

Michele continua internada em um hospital de Brasília, para onde foi transferida às pressas no dia 16 de março. O filho dela também segue internado em um hospital em Rio Branco, ganhando peso. Ela teve que ser internada em um hospital particular de Rio Branco, com 80% dos pulmões comprometidos, e submetida a uma cesárea de emergência.

Alan Rick também testou positivo para a Covid-19, mas conseguiu se recuperar e está curado. Dois funcionários dele também contraíram a doença e chegaram a ficar internados, mas conseguiram vencer o coronavírus.

No último dia 15, Alan Rick iniciou uma campanha nas redes sociais por doações de leite materno para o filho. Após o anúncio, pelo menos 25 novos cadastros foram feitos junto ao Banco de Leite Humano (BLH) da Maternidade Bárbara Heliodora, referência do estado.Deputado Alan Rick segura o filho Pedro que nasceu prematuro — Foto: Arquivo pessoal

Deputado Alan Rick segura o filho Pedro que nasceu prematuro — Foto: Arquivo pessoal

Nota da PM-AC

O Comando da Polícia Militar do Estado do Acre, oficiais, praças e funcionários civis, manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do Capitão PM Reformado, José Océlio Araújo, ocorrido nesta terça-feira, 23 de março, em Rio Branco.

À família enlutada, prestamos as mais sinceras condolências pela perda de seu ente querido e rogamos a Deus que possa confortar-lhes neste momento de imensa tristeza e dor.

Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá….” (João 11:25-26).

Rio Branco-AC, 23 de março de 2021.

Paulo César Gomes da Silva – CEL PM

Comandante-Geral da PMAC

Com informações G1 Acre

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.