Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Longo e Jenilson defendem vacinação para autônomos, bancários, garis e funerários

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A sessão virtual desta quarta-feira, 24, da Assembleia Legislativa foi marcada por pedidos de deputados em relação a prioridade de vacinação de profissionais. O líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), pediu prioridade às pautas e matérias ligadas ao enfrentamento da Covid-19.

O número de mortos no Brasil nesta terça-feira (23) é assustador e mostra a gravidade da pandemia no País, relatou Longo afirmando que dentre os que devem ser priorizados na vacinação, agentes funerários e garis –por exemplo, deveriam receber tratamento prioritário.

O deputado Jenilson Leite (PSB) também discorreu sobre os grupos prioritários na vacinação contra Covid-19, incluindo o pessoal da segurança pública, professores, garis, agentes funerários, zeladores de hospitais, bancários e os trabalhadores autônomos.

“Se não há ambiente para lockdown no Brasil temos de olhar para as pessoas mais vulneráveis. Num primeiro olhar, são os profissionais da saúde mas o Acre não parou”, disse. “Quem tem renda e não consegue ficar em casa?”, perguntou. Ele apresentou PL para que essa indicação vire lei.

Com informações Ac24horas

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.