Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Mãe entubada por Covid-19 tem bebê, mas criança não resiste e morre na Maternidade de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Entubada por complicações da Covid-19, uma paciente foi induzida a um parto de emergência nesta quinta-feira, 18, no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul. A criança, infelizmente, não resistiu.

O parto foi acompanhado por obstetra, pediatra, neonatologista e anestesista. Antes de realizar o procedimento, uma equipe avaliou a paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Devido uma piora no quadro clínico da gestante, a gravidez teve que ser interrompida, pois o bebê corria risco de morrer na barriga da mãe, que estava entubada em estado gravíssimo e podia ter a qualquer momento uma parada cardíaca.

Na UTI Covid foi montada uma incubadora e o parto foi acompanhado pelos médicos anestesista, pediatra de sobreaviso, fisioterapeuta e pela equipe de neonatologia da maternidade. A mãe estava evoluindo com batimentos normais e o parto do bebê foi antecipado com medicação porque a mãe já apresentava um quadro hipertensivo.

A criança nasceu viva, foi transportada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para a UTI Neonatal da Maternidade, onde recebeu todos os cuidados necessários. Contudo, o bebê não resistiu e foi a óbito.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.