Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Tempo instável marca o domingo no Acre, com previsão de chuvas fortes em várias regiões
  • No Acre, professor do Colégio Adventista condenado por estupro é denunciado novamente por abordar estudantes de forma inadequada
  • Acre reduz área plantada de soja em relação a 2025
  • Com 14 feminicídios em 2025, Acre cria Dia de Combate à violência contra mulheres
  • Governo anuncia decreto de emergência em cinco municípios do Acre por causa da cheia dos rios
  • Nayara Lessa deve deixar Secretaria de Comunicação do Acre e Astério Moreira é cotado para assumir o cargo
  • IR 2026: saiba como declarar prêmios de bets e o que muda para quem aposta
  • Em homilia, papa pede fim da paralisia diante da guerra
  • Eduardo Bolsonaro ataca Nikolas, e Flávio tenta conter danos: ‘Inimigo não está aqui’
  • Trump afirma que Irã tem 48 horas para fazer acordo para fim da guerra
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Mais de 1 milhão de doses de vacina da Covax Facility chegam ao Brasil neste domingo

Por Redação Juruá em Tempo.21 de março de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Ministério da Saúde informou que receberá neste domingo (21) a primeira remessa de mais de 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 do consórcio global Covax Facility. Segundo o ministério, esse primeiro lote deve chegar às 18h no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A Covax Facility é uma aliança global com mais de 150 países criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O acordo do Brasil com o consórcio prevê 42 milhões de doses.

Ministério da Saúde muda orientação sobre aplicação de doses das vacinas contra a Covid-19.

Dessas, cerca de 9,1 milhões são doses da vacina Oxford/AstraZeneca de devem chegar ao Brasil entre março e abril, mas até agora apenas 2,997 milhões de doses estão confirmadas, segundo informações da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, em audiência na Câmara dos Deputados na terça-feira (16).

No primeiro lote o Brasil vai receber 1.022.400 de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca fabricado na Coreia do Sul. O ministério afirmou ainda que mais 1,9 milhão de doses devem chegar até o final de março.

Neste sábado, o Ministério da Saúde anunciou a distribuição aos estados de 5 milhões de novas doses de vacinas contra a Covid-19. A pasta informou ainda que todas elas deverão ser usadas como primeiras doses, ou seja, não será necessário guardar metade dos imunizantes para garantir a aplicação da segunda dose.

Com informações G1
Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.