Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Mais de 1 milhão de doses de vacina da Covax Facility chegam ao Brasil neste domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Ministério da Saúde informou que receberá neste domingo (21) a primeira remessa de mais de 1 milhão de vacinas contra a Covid-19 do consórcio global Covax Facility. Segundo o ministério, esse primeiro lote deve chegar às 18h no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A Covax Facility é uma aliança global com mais de 150 países criada para impulsionar o desenvolvimento e a distribuição das vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é liderada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O acordo do Brasil com o consórcio prevê 42 milhões de doses.

Ministério da Saúde muda orientação sobre aplicação de doses das vacinas contra a Covid-19.

Dessas, cerca de 9,1 milhões são doses da vacina Oxford/AstraZeneca de devem chegar ao Brasil entre março e abril, mas até agora apenas 2,997 milhões de doses estão confirmadas, segundo informações da presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, em audiência na Câmara dos Deputados na terça-feira (16).

No primeiro lote o Brasil vai receber 1.022.400 de doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca fabricado na Coreia do Sul. O ministério afirmou ainda que mais 1,9 milhão de doses devem chegar até o final de março.

Neste sábado, o Ministério da Saúde anunciou a distribuição aos estados de 5 milhões de novas doses de vacinas contra a Covid-19. A pasta informou ainda que todas elas deverão ser usadas como primeiras doses, ou seja, não será necessário guardar metade dos imunizantes para garantir a aplicação da segunda dose.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.