29.8 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Médico fala sobre aumento de jovens internados com sintomas graves da Covid-19

Por

- Publicidade -

O diretor do Instituto de Traumatologia e Ortopedia (Into), Osvaldo Leal, concedeu entrevista ao Jornal do Acre nesta sexta-feira, 5, e falou umpouco sobre o aumento de casos de infecções de jovens por Covid-19.

O médico informou que o aumento dos casos começou em janeiro, quando as interações subiram para cerca de 300 por dia.

“A gente tem percebido que o agravamento dessa pandemia, nessa segunda onda, tem acometido pessoas mais jovens. E essas pessoas têm apresentado, inclusive, sintomas mais graves da doença, com quadros inflamatórios graves, inclusive, com óbitos, que a gente tem percebido nesse período do mês de janeiro e fevereiro”.

Os leitos de UTI apresentam ocupação de mais de 90% nos últimos dias.

“De fato esse percentual de leitos de UTI e enfermaria tem ficado acima de 90% há mais de um mês. No Into, estamos em torno de 96% e 97%, mas temos regulado nessa taxa de ocupação. Os pacientes que precisam de UTI são assistidos em ambientes que chamamos de salas chamadas vermelhas, essas salas são as que tem todos os equipamentos de UTI e que são montados tanto no pronto atendimento quanto na enfermaria na espera de leitos de UTI, enquanto permanecem aguardando a remoção para leitos de UTI”.

- Publicidade -
Copiar