Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Médico morre aos 59 anos de Covid-19 e causa comoção em Cruzeiro do Sul: ‘se doou’

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do G1 Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Covid-19 levou mais um profissional de saúde do Acre. O clínico geral Ivar Rolando Bazualdo Rocabado, de 59 anos, morreu no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, nesta quarta-feira (10) com a doença. Ele trabalhava na região do Vale do Juruá há 11 anos.

A morte do médico abalou os profissionais de saúde de Mâncio Lima, onde ele atuava ultimamente. Imagens gravadas logo após o falecimento do clínico mostram os colegas de trabalho chorando e orando em frente ao hospital da cidade.

“A cada dia a gente vai tendo a certeza de que não viemos aqui para ficar. Nossa parcela é de contribuição a cada dia, e agradeço a Deus por ele ter botado o Ivar em nossas vidas e ele deu seu sim até a morte. Que a gente possa ter esse legado até o fim, dar as mãos e dizer sim e que esse entendimento fique no coração de cada um. A vida é curta, mas que a gente faça o melhor ao nosso próximo. Foi assim que ele se doou”, disse uma profissional em lágrimas.

Além de Mâncio Lima, o profissional também atendia nas unidades de Rodrigues Alves, Santa Luzia e Cruzeiro do Sul.

Sesacre e CRM-AC lamentam

A morte do profissional também foi lamentada pela Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre) e pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-AC).

“A Sesacre se solidariza com amigos e familiares, manifestando condolências e rogando a Deus que o receba com júbilos e que Ele conforte o coração de todos”, diz parte da nota da Sesacre.

“O médico era inscrito no CRM-AC há 11 anos e atuava na região do Juruá. Cientes da dor que passam os familiares e amigos, o Conselho expressa sua solidariedade e lamenta a grande perda para a classe médica”, lamenta.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.