Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Medida de lockdown é adiada para o próximo final de semana no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Foi adiada para o próximo dia 13 de março, a vigência das medidas restritivas aplicáveis durante os finais de semana e feriados, previstas no decreto de N° 8.147, publicado no dia 28 de fevereiro de 2021.

A mudança foi publicada em edição extra do Diário Oficial desta quinta-feira, 4, pelo decreto Nº 8.231, e leva em consideração o feriado de 8 de março, na próxima segunda-feira.

Nas especificações que justificam o adiamento, o governo considera que a aplicação imediata das medidas restritivas pode causar aglomerações nos estabelecimentos do ramo alimentício e postos de combustíveis, em razão do final de semana prolongado, podendo ser a medida mais efetiva, a partir do próximo final de semana.

Mesmo com o adiantamento das medidas, as atividades comerciais de modo geral devem continuar obedecendo os protocolos sanitários de vigilância em saúde e a capacidade de atendimento da fase vermelha, que é de 20%. Exclusivamente neste final de semana, as atividades poderão funcionar nos horários pré-estabelecidos pela Resolução N° 18 para os dias úteis da semana.

Confira o decreto: Decreto Nº 8.231

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.