Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Ministério da Justiça e polícias civis deflagram Operação Resguardo no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi/MJSP), a Polícia Civil do Estado do Acre deflagrou, nesta segunda-feira, 8, a Operação Resguardo, maior ação de combate a crimes de violência contra a mulher do Brasil.

A Operação Resguardo acontece nos 26 Estados e no Distrito Federal, com mais 9.055 pessoas presas até o momento.

A operação integrada teve início no dia 1º de janeiro de 2021 em todo o Brasil. Desde então, a Policia Civil do Acre já apurou mais de 628 denúncias, que culminaram com a instauração de 554 inquéritos policiais, 67 mandados de prisão, 67 cumprimento de mandados judiciais, 108 prisões em flagrante,  além da realização de atendimentos a mais de 853 mulheres vítimas de violência;  a prisão de 175 agressores e retirada de ativos criminais, como 24 armas de fogo em 19 municípios do Estado.

No Acre, a Delegacia Especializada de Atendimento Mulher (DEAM) coordenou os trabalhos investigativos da Operação Resguardo e contou com apoio de todo efetivo da Polícia Civil que, durante 67 dias combateram de forma pontual os crimes de violência contra a mulher.

Durante toda esta segunda-feira serão cumpridos alguns mandados de prisão, medidas cautelares/medidas protetivas/mandados, na capital e em alguns municípios do interior.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.