Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Ministério da Saúde autoriza abertura de mais 10 leitos de UTI em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na última sexta-feira (19), a Agência Brasil, repassou a informação de que o Ministério da Saúde autorizou a criação de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento exclusivo de pacientes graves com Covid-19, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul.

Conforme constatada, a Portaria nº 501/21, que permite a instalação dos leitos de UTI no estado do Acre, com o investimento em torno de 480 mil reais, foi publicada no Diário Oficial da União.

“A medida fortalece o Sistema Único de Saúde (SUS) e leva atendimento para a população em todo o país. Apesar de estados e municípios terem autonomia para criar e habilitar os leitos necessários, o Ministério da Saúde, em decorrência do atual cenário de emergência, disponibiliza recursos financeiros e auxílio técnico para o enfrentamento da doença. O objetivo é cuidar da saúde de todos e salvar vidas”, declarou o Ministério, em comunicado.

De acordo com o Ministério da Saúde, as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, realizam o pedido de autorização para o custeio dos leitos Covid-19, ao Ministério, e garantem a estrutura necessária para o funcionamento dessas unidades. O Ministério da Saúde por sua vez, observa entre os aspectos das solicitações de autorização, a curva epidemiológica do coronavírus naquela região, a estrutura para manutenção e funcionamento da unidade intensiva e também corpo clínico para atuação em UTI.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.