Rio Branco, Acre, 13 de maio de 2021

Mourão é vacinado contra Covid-19 em Brasília: ‘Fiz minha parte como cidadão consciente’, diz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do G1.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (29). Ao registrar o momento, em uma rede social, ele afirmou: “Fiz minha parte como cidadão consciente”.

Na postagem, Mourão disse esperar que, “em breve, o maior número possível de vacinas chegue à população”. O general foi vacinado em um posto drive-thru, em Brasília.

Outros membros do governo já foram imunizados na capital federal. No último sábado (27), o ministro Paulo Guedes recebeu a primeira dose. No dia 18 de março, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI), general Augusto Heleno, foi atendido.

Aos 67 anos, Mourão está inserido no grupo prioritário da campanha. Este é o 4º dia de imunização desta faixa etária no Distrito Federal.

Em uma posição divergente do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que disse que não tomaria vacina e “ponto final”, Mourão afirmou em janeiro que iria tomar o imunizante contra a Covid-19. A declaração foi dada após o vice-presidente, que foi infectado pelo novo coronavírus, ficar 12 dias afastado do trabalho.

Mourão testou positivo para Covid-19 no final do ano passado. O diagnóstico ocorreu em 27 de dezembro. À época, ele cumpriu isolamento no Palácio do Jaburu, residência oficial.

Nas últimas semanas, o vice-presidente questionou algumas medidas de prevenção contra a Covid-19, como o toque de recolher. Para ele, a restrição vai “além da margem da liberdade de manobra” e é preciso uma legislação que “ampare melhor” esse tipo de norma.

Apesar de ser crítico às medidas de restrições, Mourão defendeu no início deste mês que a vacinação “é a única saída” para superar a pandemia.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.