23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Mulher de deputado Alan Rick teve parto de emergência está em estado grave com 80% do pulmão comprometido pela Covid-19

Por

- Publicidade -

Michele de Araújo Miranda de 37 anos, esposa do deputado federal Alan Rick Miranda (DEM) segue internada com Covid-19, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital privado em Rio Branco. Michele está internada desde a última quarta-feira (10), seu estado é grave, já tem 80% dos pulmões comprometidos, pela doença, conforme comunicou a assessoria do deputado nesta sexta, em nota.

A esposa do deputado, estava no oitavo mês de gestação e teve que ser submetida a um parto de emergência na última quarta-feira (10). Michele foi diagnosticada com a Covid-19, e seu estado de saúde se agravou ao adquirir uma pneumonia e, com isso, os médicos decidiram por retirar o bebê, que é o primeiro filho do casal. Michele chegou a ser entubada , mas logo foi retirado o aparelho, porém na tarde da quinta-feira (11), ela novamente entubada pois sua oxigenação não estava boa.

“O quadro dela é de Covid crítico, agravada por pneumonia. Ela permanece grave, porém, estável. Segundo o relatório médico, o comprometimento pulmonar aumentou após o parto. Está em 80%. Os exames de sangue apontam a possibilidade de troca dos antibióticos para combater a infecção bacteriana”, diz a nota da assessoria do deputado.

Segundo o documento, foi informado ainda que o deputado também esteve com Covid-19, mas já está curado. O bebê segue bem e saudável e permanece em observação na incubadora por ser prematuro.

- Publicidade -
Copiar