Rio Branco, Acre, 21 de abril de 2021

Na Avenida Coronel Mâncio Lima, filas já se formam aguardando vacinação contra a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3), a movimentação de veículos na Avenida Coronel Mâncio Lima, onde acontece a continuação do processo de vacinação contra a Covid-19, é intensa. No local, são vacinados idosos acima de 85 anos.

Desse novo lote, 1.610 doses serão destinadas aos idosos; 460 doses serão destinadas aos profissionais de saúde, grupo em que estão incluídos profissionais dos setores públicos e privados, tais como: funcionários de laboratórios, psicólogos e fisioterapeutas.

A Secretaria Municipal de Saúde seguirá o protocolo do Plano Nacional de Imunização, cuja proposta é garantir que as pessoas mais idosas recebam as doses necessárias: na terça-feira, a vacinação será para as pessoas com idade superior a 85 anos; na quarta-feira, serão vacinados os idosos com idade entre 80 – 84 anos; na quinta-feira, será o grupo que integra a faixa de 77 – 79 anos de idade; na sexta-feira, a vacinação ocorrerá para os idosos com 75 – 76 anos de idade.

Até agora, a Secretaria Municipal de Saúde já recebeu 4.504 doses; sendo que 3.93 doses já foram aplicadas até o dia 24 de fevereiro. Com a chegada das novas doses, o município passará a registrar 6.574 doses de vacinas contra a Covid-19. A atualização acontece a cada quinze dias. Os dados são encaminhados para seccional do Ministério Público Estadual, em Cruzeiro do Sul, com nome e CPF das pessoas vacinadas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.