24.1 C
Juruá
segunda-feira, março 18, 2024

Na Avenida Coronel Mâncio Lima, filas já se formam aguardando vacinação contra a Covid-19

Por

- Publicidade -

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (3), a movimentação de veículos na Avenida Coronel Mâncio Lima, onde acontece a continuação do processo de vacinação contra a Covid-19, é intensa. No local, são vacinados idosos acima de 85 anos.

Desse novo lote, 1.610 doses serão destinadas aos idosos; 460 doses serão destinadas aos profissionais de saúde, grupo em que estão incluídos profissionais dos setores públicos e privados, tais como: funcionários de laboratórios, psicólogos e fisioterapeutas.

A Secretaria Municipal de Saúde seguirá o protocolo do Plano Nacional de Imunização, cuja proposta é garantir que as pessoas mais idosas recebam as doses necessárias: na terça-feira, a vacinação será para as pessoas com idade superior a 85 anos; na quarta-feira, serão vacinados os idosos com idade entre 80 – 84 anos; na quinta-feira, será o grupo que integra a faixa de 77 – 79 anos de idade; na sexta-feira, a vacinação ocorrerá para os idosos com 75 – 76 anos de idade.

Até agora, a Secretaria Municipal de Saúde já recebeu 4.504 doses; sendo que 3.93 doses já foram aplicadas até o dia 24 de fevereiro. Com a chegada das novas doses, o município passará a registrar 6.574 doses de vacinas contra a Covid-19. A atualização acontece a cada quinze dias. Os dados são encaminhados para seccional do Ministério Público Estadual, em Cruzeiro do Sul, com nome e CPF das pessoas vacinadas.

- Publicidade -
Copiar