25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Navio Montenegro alinha parceria com Prefeitura de Cruzeiro do Sul para iniciar atendimentos no município

Por

- Publicidade -

O Prefeito Zequinha Lima visitou na manhã desta segunda-feira, 22, o Nash Doutor Montenegro e toda sua tripulação. A embarcação, que há mais de duas décadas presta atendimentos básico de saúde para população ribeirinha, ancorou hoje em Cruzeiro do Sul. A Prefeitura atua como parceira nos serviços, em especial na parte logística.

O prefeito foi recebido pelo Comandante do Navio, Capitão de Corveta Laprovita. Ele destacou que é uma satisfação, para toda a tripulação, trazer os serviços de saúde para população ribeirinha de Cruzeiro do Sul.

“Como comandante do Nash Dr. Montenegro, que há 21 anos faz esse trabalho de atenção básica à saúde da população ribeirinha, chegamos hoje na cidade, depois de 22 dias de navegação, em um momento de pandemia, momento crítico, que a população está precisando, para atender da melhor forma possível, trabalhando com inteligência e estratégia, pra mitigar os efeitos negativos dessa pandemia,mas cumprindo nossa missão”, falou.

A solicitação da vinda do Navio Montenegro neste ano foi realizada pelo Governador Gladson Cameli, e a Senadora Mailza Gomes intercedeu junto ao Ministro da Defesa . O Prefeito Zequinha Lima agradeceu a parceria e enfatizou a importância dos atendimentos do navio para população ribeirinha.

“Infelizmente por causa da pandemia tivemos alguns atrasos, mas graças a Deus o navio já está aqui, e quero dar as boas vindas ao comandante e a toda tripulação. Faremos boas parcerias, para que possamos levar os atendimentos para população, com todos os cuidados e protocolos necessários”, enfatizou o prefeito.

Nesta semana a tribulação realiza as adequações necessárias para começar os atendimentos nos próximos dias.

- Publicidade -
Copiar