23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Nova etapa de vacinação iniciará na terça-feira em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde deverá iniciar na terça feira (02) a nova etapa de vacinação em Cruzeiro do Sul. As 2.070 doses já se encontram na Secretaria Estadual de Saúde, em Cruzeiro do Sul, e tem a data de previsão de entrega para a manhã dessa segunda-feira (01) para a Secretaria Municipal de Saúde.

A equipe do setor de limpeza da prefeitura está preparando o local onde ocorrerá a vacinação dos idosos. Assim como nas outras etapas, a vacinação ocorrerá em sistema “drive thru”, na avenida Mâncio Lima. Aproximadamente, cem metros de tendas serão instaladas para abrigar as equipes de vacinação e cadastro.

Desse novo lote, 1.610 doses serão destinadas aos idosos; 460 doses serão destinadas aos profissionais de saúde, grupo em que estão incluídos profissionais dos setores públicos e privados, tais como: funcionários de laboratórios, psicólogos e fisioterapeutas.

A Secretaria Municipal de Saúde seguirá o protocolo do Plano Nacional de Imunização, cuja proposta é garantir que as pessoas mais idosas recebam as doses necessárias: na terça-feira, a vacinação será para as pessoas com idade superior a 85 anos; na quarta-feira, serão vacinados os idosos com idade entre 80 – 84 anos; na quinta-feira, será o grupo que integra a faixa de 77 – 79 anos de idade; na sexta-feira, a vacinação ocorrerá para os idosos com 75 – 76 anos de idade.

Há a possibilidade de não haver doses suficientes para atender todo o público idoso, uma vez que o quantitativo de doses liberadas pelo Ministério Público toma como base os dados fornecidos pelo IBGE; e esses dados estão desatualizados.

Até agora, a Secretaria Municipal de Saúde já recebeu 4.504 doses; sendo que 3.93 doses já foram aplicadas até o dia 24 de fevereiro. Com a chegada das novas doses, o município passará a registrar 6.574 doses de vacinas contra a Covid-19. A atualização acontece a cada quinze dias. Os dados são encaminhados para seccional do Ministério Público Estadual, em Cruzeiro do Sul, com nome e CPF das pessoas vacinadas.

- Publicidade -
Copiar