Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Gabriela Câmara diz que Antônia Lúcia sofre de problemas psicológicos e “não aceita ajuda”
  • Engenheiro é preso durante operação que investiga licitações irregulares em cidades do Acre
  • Estado inaugura sala de acolhimento para vítimas de violência na Delegacia da Mulher em Cruzeiro do Sul
  • “Cadê a vagabunda?”: Antônia Lúcia invade plenário de Câmara à procura de suposta amante do marido; veja vídeo
  • Brancos ganham R$ 1,6 mil a mais que pretos no Acre, aponta IBGE
  • Última superlua de 2025 ilumina o céu nesta quinta-feira
  • Nutricionista de 48 anos se torna 1ª mulher faixa-preta em jiu-jítsu no Juruá
  • EUA alertam cidadãos americanos para deixar Venezuela “imediatamente”
  • Operação prende 12 faccionados no Acre e em Mato Grosso
  • Detran-AC convoca proprietários de mais de 400 veículos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul para evitar leilão
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, dezembro 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Novas UTIs para Hospital de Campanha do Juruá ainda não tem data para serem instaladas

Por Redação Juruá em Tempo.23 de março de 2021Updated:25 de março de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A direção do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul ainda não sabe a data da instalação das 10 novas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), autorizadas pelo  Ministério da Saúde na última sexta-feira (19).

Os leitos serão para atendimento exclusivo dos pacientes dr Covid-19 e terão custeio mensal de R$ 480 mil. A demanda foi do governo do Estado.

A nova estrutura será montada no térreo do Hospital de Campanha, próximo a UTI já em funcionando,  onde existem 20 leitos.  Na enfermaria existem  6 leitos  semi-cíticos.

Na última sexta, 19,  as 20 UTIs estavam lotadas e nesta segunda-feira,  21,  16 estão ocupadas,  restando 4 livres.
55 doentes estão  na clínica. No  final de semana  foram registradas 7 altas hospitalares e 5 óbitos.

Falta de médicos

A preocupação da gestão da unidade hospitalar é com relação a equipe para cuidar dos pacientes da nova UTI.  A cada 10 pacientes de UTI é necessário 1 médico plantonista, além de enfermeiro, fisioterapeuta e técnicos. Todas as 5 cidades do Vale do Juruá têm dificuldades com relação à médicos.

O  pedido de autorização para o custeio dos leitos de UTI  Covid-19 é feito pelas secretarias estaduais e municipais de saúde, que garantem ao Ministério da Saúde ter  a estrutura necessária para o funcionamento dessas unidades.  Entre os aspectos observados nas solicitações de autorização estão a curva epidemiológica do coronavírus na região, a estrutura para manutenção e funcionamento da unidade intensiva e corpo clínico para atuação em UTI.

Com informações do AC24horas.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.