23.6 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

O caminho que criamos

Por

- Publicidade -

Todos nós somos o resultado do nosso passado, das experiências que passamos, das pessoas com quem convivemos; assim, como é claro, as nossas escolhas. O que você é hoje é apenas o resultado das suas ações e decisões pretéritas.

Acredito que já seja comum eu escrever sobre esse tipo de coisa, não sei se isso é bom ou ruim porque ao menos na minha cabeça isso é um tema que parece mais sério do que talvez seja de verdade; embora, a intenção dessa vez é de que seja algo mais tranquilo de ler. Tendo dito isso, vou parar de enrolar com essa explicação desnecessária.

Como seres humanos é comum que ao longo da vida passemos por mudanças, não apenas físicas, mas também de personalidade. Uma pessoa que na sua infância era extremamente irritante pode ser atualmente totalmente diferente, mas o que é que causa essa mudança?

Acredito que o que motiva mudanças a respeito da personalidade seja, principalmente, as experiências que vivemos no passado. As pessoas são capazes de aprender com as experiências; assim como com seus erros, e buscam constantemente se ajustar em busca de corrigir os erros. Como exemplo, pense em alguém que costumava falar coisas esquisitas para um grupo de amigos; com o passar do tempo, essa pessoa perceber o quanto foi desconfortável suas conversas e passa a não falar mais sobre esses assuntos. Essa identificação de algo “errado” pode fazer dela uma pessoa mais quieta no futuro.

Se somos, então, o resultado de experiências passadas, talvez seja errado se arrepender dos erros que cometemos no passado; afinal, a pessoa que você é hoje só é assim pelas experiências vividas: boas ou ruins. Sendo assim, a menos que você não goste de si mesmo, devia ser grato a tudo o que você passou; porque isso moldou quem você é agora.

Vou finalizar esse tema por aqui, acredito que não tenha nada que queira falar de mais a respeito dele; espero, como sempre, que tenham gostado ou que pelo menos tenha servido para matar o tempo.

- Publicidade -
Copiar