Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

“O governador é um homem de uma palavra só”, diz líder do governo sobre cadastro de reserva

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A respeito da convocação do restante do cadastro de reserva da Polícia Militar e o aproveitamento destes candidatos com a incorporação ao Corpo de Bombeiros, o líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), disse que isto é uma possibilidade real, mas não é tão simples.

Ele explicou que o processo de convocação destes candidatos está tramitando e em breve retorna à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para um parecer final. Quanto ao aproveitamento dos candidatos, ele frisou que o governo estuda a possibilidade, mas há aspectos positivos e negativos do “aproveitamento”. Longo citou como exemplo o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), que tiveram experiências semelhantes.

“Essa possibilidade de aproveitamento é real. Ela existe de fato. Agora, ela não é assim tão simples. Já houve em governos anteriores. Ela tem aspectos positivos e aspectos negativos. Até hoje tem questionamentos sobre isso. Esse tema está efetivamente no âmbito das preocupações do governo. O governador é um homem de uma palavra só. Agora o nosso limite é a lei”, disse o líder governista.

Pedro Longo pediu paciência aos candidatos. “Existe algumas questões que fogem da governança. Eu tenho certeza que todo governador gostaria de chamar e dar posse ao maior número possível de candidatos. Agora, existem procedimentos a serem seguidos e infelizmente nem sempre a burocracia atende ao tempo da política e às expectativas que esses jovens têm”, pontua.

Com informações Notícias da hora

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.