24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

“O governador é um homem de uma palavra só”, diz líder do governo sobre cadastro de reserva

Por

- Publicidade -

A respeito da convocação do restante do cadastro de reserva da Polícia Militar e o aproveitamento destes candidatos com a incorporação ao Corpo de Bombeiros, o líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo (PV), disse que isto é uma possibilidade real, mas não é tão simples.

Ele explicou que o processo de convocação destes candidatos está tramitando e em breve retorna à Procuradoria Geral do Estado (PGE) para um parecer final. Quanto ao aproveitamento dos candidatos, ele frisou que o governo estuda a possibilidade, mas há aspectos positivos e negativos do “aproveitamento”. Longo citou como exemplo o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE) e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), que tiveram experiências semelhantes.

“Essa possibilidade de aproveitamento é real. Ela existe de fato. Agora, ela não é assim tão simples. Já houve em governos anteriores. Ela tem aspectos positivos e aspectos negativos. Até hoje tem questionamentos sobre isso. Esse tema está efetivamente no âmbito das preocupações do governo. O governador é um homem de uma palavra só. Agora o nosso limite é a lei”, disse o líder governista.

Pedro Longo pediu paciência aos candidatos. “Existe algumas questões que fogem da governança. Eu tenho certeza que todo governador gostaria de chamar e dar posse ao maior número possível de candidatos. Agora, existem procedimentos a serem seguidos e infelizmente nem sempre a burocracia atende ao tempo da política e às expectativas que esses jovens têm”, pontua.

Com informações Notícias da hora

- Publicidade -
Copiar