26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Orçamento relatado por Bittar vira dor de cabeça para Bolsonaro e precisará de correção

Por

- Publicidade -

O senador Márcio Bittar (MDB/AC), relator-geral do Orçamento no Congresso, parece ter criado uma dor de cabeça para o presidente Jair Bolsonaro ao cortar R$ 26,5 bilhões de despesas obrigatórias e inflar as pastas de Tarcísio Freitas e Rogério Marinho.

Técnicos do governo já trabalham em um projeto de lei que deve ser enviado ao Congresso ainda esta semana para corrigir o texto de Bittar. Pessoas próximas ao presidente temem que ele possa sofrer um pedido de impeachment, caso sancione o texto na íntegra.

Ainda de acordo com empresários e analistas políticos, Marcio Bittar cortou de áreas importantes, como o seguro-desemprego e recursos que atingem diretamente os trabalhadores do campo e da cidade, beneficiados com ações da Previdência Social, e destinou esses recursos para emendas parlamentares.

Na semana passada, Bittar deu declarações de que o Orçamento foi feito da melhor forma. Disse também que aguardou uma saída econômica por parte de Paulo Guedes, que não veio. Nesse sentido, o jeito foi fazer o corte.

Com informações do Notícias da Hora.

- Publicidade -
Copiar