24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Paróquia São José, em Rodrigues Alves celebra novenário em honra ao padroeiro pedindo proteção contra a pandemia da Covid-19

Por

- Publicidade -

No último dia 10 de março, a paróquia São José, em Rodrigues Alves, deu início à Solenidade de São José. O novenário, que é comemorado anualmente na data de 10 à 19 de março, teve como tema deste ano: Com o coração de pai: São José intercessor e amparo nas dificuldades.

A primeira noite da solenidade foi conduzida pelo Bispo da diocese, Dom Flávio Giovenale, e a cada noite da festa os sacerdotes de outras paróquias foram convidados a presidirem a celebração. Segundo o padre da paróquia, Pe. Clezildo Gomes, as celebrações acontecem com todas as medidas de segurança recomendadas pelo Ministério e Secretaria de Saúde.

“É um tempo especial que vivemos, a comemoração da festa de São José, exigiu de nós também muita criatividade, com tudo muito reduzido, todo o planejamento foi desenvolvido por cerca de 10 pessoas, tudo seguindo os protocolos de segurança. Sem falar que até mesmo a participação foi reduzida, sendo permitida participar somente 20% da capacidade da igreja,” declarou o pároco.

Para as celebrações presenciais foram tomadas as medidas de segurança com a disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre fiéis, e orientação quanto ao uso de máscaras, além disso houve a transmissão para que os fiéis acompanhassem através das páginas das rede sociais da paróquia, e o canal do YouTube.

Segundo o pároco, nesta sexta-feira (19), acontece a última noite de novenário, houve a celebração da missa pela manhã, e haverá uma carreta às 17 h e o leilão virtual as 19 h. Todos podem acompanhar pelas redes sociais e canal do YouTube da paróquia São José, redes sociais e canal do YouTube da diocese e também através da rádio Verdes-Florestas.

“Antes de qualquer coisa a gente nunca deve perder a nossa esperança a nossa fé, a nossa esperança deve permanecer inabalável em Deus, apesar de passarmos por momentos de dificuldades e até perder pessoas queridas, eu digo: Deus está conosco. Nós venceremos, pois Deus já preparou um novo momento para conosco. Tenhamos coragem, assim como o tema do nosso novenário, tenhamos a coragem criatividade de São José, tenhamos a coragem de São José como modelo, para viver bem nossa missão e assim como ele, que possamos cuidar bem da nossa família seguindo suas virtudes”, concluiu o padre.

- Publicidade -
Copiar