Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Paróquia São José, em Rodrigues Alves celebra novenário em honra ao padroeiro pedindo proteção contra a pandemia da Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No último dia 10 de março, a paróquia São José, em Rodrigues Alves, deu início à Solenidade de São José. O novenário, que é comemorado anualmente na data de 10 à 19 de março, teve como tema deste ano: Com o coração de pai: São José intercessor e amparo nas dificuldades.

A primeira noite da solenidade foi conduzida pelo Bispo da diocese, Dom Flávio Giovenale, e a cada noite da festa os sacerdotes de outras paróquias foram convidados a presidirem a celebração. Segundo o padre da paróquia, Pe. Clezildo Gomes, as celebrações acontecem com todas as medidas de segurança recomendadas pelo Ministério e Secretaria de Saúde.

“É um tempo especial que vivemos, a comemoração da festa de São José, exigiu de nós também muita criatividade, com tudo muito reduzido, todo o planejamento foi desenvolvido por cerca de 10 pessoas, tudo seguindo os protocolos de segurança. Sem falar que até mesmo a participação foi reduzida, sendo permitida participar somente 20% da capacidade da igreja,” declarou o pároco.

Para as celebrações presenciais foram tomadas as medidas de segurança com a disponibilização de álcool em gel, distanciamento entre fiéis, e orientação quanto ao uso de máscaras, além disso houve a transmissão para que os fiéis acompanhassem através das páginas das rede sociais da paróquia, e o canal do YouTube.

Segundo o pároco, nesta sexta-feira (19), acontece a última noite de novenário, houve a celebração da missa pela manhã, e haverá uma carreta às 17 h e o leilão virtual as 19 h. Todos podem acompanhar pelas redes sociais e canal do YouTube da paróquia São José, redes sociais e canal do YouTube da diocese e também através da rádio Verdes-Florestas.

“Antes de qualquer coisa a gente nunca deve perder a nossa esperança a nossa fé, a nossa esperança deve permanecer inabalável em Deus, apesar de passarmos por momentos de dificuldades e até perder pessoas queridas, eu digo: Deus está conosco. Nós venceremos, pois Deus já preparou um novo momento para conosco. Tenhamos coragem, assim como o tema do nosso novenário, tenhamos a coragem criatividade de São José, tenhamos a coragem de São José como modelo, para viver bem nossa missão e assim como ele, que possamos cuidar bem da nossa família seguindo suas virtudes”, concluiu o padre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.