Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Por conta da pandemia, Campeonato Acreano é adiado para o mês de julho

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com o decreto em vigor que restringe diversas atividades por conta da pandemia, inclusive, a disputa do futebol profissional, os clubes e a Federação de Futebol do Acre (FFAC) decidiram adiar o início do campeonato estadual 2021 para o mês de julho. A competição deveria ter começado no último dia 7 de março.

A proposta foi levantada pelo presidente do Rio Branco, Neto Alencar, e aprovada por quase todos os clubes, menos o Náuas, que pretendia insistir nas tratativas com o governo do estado para a liberação da competição.

Por conta da proibição, o Galvez já havia anunciado a dispensa de 40 profissionais, entre atletas, comissão técnica e demais funcionários, e o Rio Branco tinha comunicado que iria desistir do campeonato.

A data do início do estadual está marcada para o próximo dia 4 de julho e federação e clubes apostam que até lá, por conta da aquisição das 700 mil doses de vacina pelo governo do estado, a situação esteja mais controlada e não haja mais impedimento para a prática esportiva.

 

Com informações Ac24horas

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.