Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Prefeito de Feijó tem prestação de contas considerada irregular pelo TCE-AC

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante (Progressistas), teve sua prestação de contas referente ao exercício de 2017 considerada irregular pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 22, no Diário Oficial do TCE.

Segundo o conselheiro-relator, Antônio Malheiros, em parecer prévio, foram constatadas diversas irregularidades na prestação de contas da prefeitura de Feijó.

Na decisão, o TCE entendeu que ocorreu déficit no valor de R$ 1,9 milhão devido a não comprovação no balanço financeiro e patrimonial, além da ausência de implementação de políticas de arrecadação do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), gastos de diárias sem justificativa legal, contratação irregular de banda para o Festival do Açaí no valor de R$ 125 mil e dentre outros.

Segundo o órgão, ocorreu descumprimento do limite mínimo de 25% com gastos dos recursos próprios nas ações de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), além de pagamento intempestivo da contribuição previdenciária/INSS referente de servidores e sobre o 13º salário da Prefeitura e do Fundo Municipal de Saúde, com a consequente incidência de juros/multas.

Por fim, o TCE decidiu encaminhar a cópia da prestação de contas à Câmara de Feijó para adoção de medidas cabíveis.

Com informações Ac24horas

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.