Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • VÍDEO: Polícia Civil apreende adolescente de 13 anos com 4,5 kg de drogas em Rodrigues Alves
  • Motorista de aplicativo é vítima de assalto e pede ajuda para voltar ao trabalho em Cruzeiro do Sul
  • Disciplinador de facção criminosa é preso em zona rural de Cruzeiro do Sul
  • Caso Orelha: Pedro Longo pede celeridade em projeto de sua autoria que protege animais no Acre
  • Com ajuda do FBI, Polícia Federal prende em São Paulo suspeito de planejar atentado terrorista
  • Mulher é incendiada pelo próprio marido na frente dos filhos; após semanas internadas, vítima morreu
  • Influenciadora recebe ‘surpresa’ de traficantes após agredir e acusar adolescente de roubo
  • “Tô viciada, sei que tô”: Influencer preocupa amigos após perder R$ 200 mil no jogo do tigrinho
  • Moraes nega visitas de aliados a Bolsonaro e ajusta rotina na Papudinha
  • Virginia cobra explicações após Paolla Oliveira ser escolhida em ação
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, janeiro 29
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Amazonas

Prefeito de Manaus: ‘esperem o pior, esperem o que vocês nunca viram’

Por Redação Juruá em Tempo.9 de março de 2021
View of the tomb of a COVID-19 victim with the Brazilian flag at the Nossa Senhora Aparecida cemetery in Manaus, Amazonas state, Brazil, on January 22, 2021, amid the novel coronavirus pandemic. (Photo by MARCIO JAMES / AFP) (Photo by MARCIO JAMES/AFP via Getty Images)
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, disse à Folha que a flexibilização das medidas contra a Covid-19 no Amazonas, promovida pelo governador Wilson Lima, tem acontecido de maneira excessivamente veloz e lhe causa preocupação.

“Minhas atribuições municipais continuam sob os decretos. Parques, balneários, áreas comuns, continuamos fechando. Não vejo da forma que está sendo vista pelo estado. Flexibilização muito grande. Precisa ser feita, mas não de forma tão ampla”, afirmou Almeida.

A capital amazonense viveu colapso na rede de saúde em janeiro, com falta de oxigênio para pacientes, e ainda tem cem pacientes na fila por uma vaga nos hospitais públicos; a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para Covid-19 é de 88%.

O prefeito também alertou para a falta de controle da nova variante do coronavírus, a P.1, chamada de “variante de Manaus”.

“Esperem o pior. Esperem o que vocês nunca viram. Uma pessoa que ficava dez dias internada agora fica 30. A variante tem muito mais contágio, é muito mais forte, mais resistente ao tratamento. As pessoas ficam mais tempo em UTI, a UTI não tem rotatividade de leito e represa toda a demanda. As pessoas ficam em corredores, macas e ambulâncias.”

Fonte: O Antagonista.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.