22.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeito Ordean Silva, em parceria com senador Eduardo Braga, conseguem recurso de 8 milhões para melhoria da rodovia 195

Por

- Publicidade -

Nesta sexta-feira (19), o prefeito de Guajará, no Amazonas, Ordean Silva, esteve reunido junto aos senadores do estado e a bancada estadual buscando melhorias a população Guajaraense.

Segundo a assessoria e o próprio prefeito, em parceria com senador Eduardo Braga, o município receberá um recurso de cerca de 8 milhões de reais, para pavimentação e duplicação de novas ruas e a parte da br interestadual 195 que faz parte da cidade, onde além de receber novo recapeamento serão tiradas muitas curvas.

O prefeito se mostrou muito satisfeito e sinalizou que espera que o estado do Acre faça parte dessa parceria, uma vez que parte da rodovia fica no Acre.

“Se Deus quiser nesse ano de 2021 vamos fazer a pavimentação e duplicação em toda essa br, para dar melhoria e qualidade de vida esse povo de Guajará que tanto precisa trabalhar ou ir até o Hospital do Juruá. Porque Cruzeiro do Sul, praticamente é nossa capital, pois nosso recurso, cerca de 85% do capital de Guajará circula na cidade vizinha”. E acrescentou, “pedimos a ajuda da prefeitura de Cruzeiro do Sul, e parceria com o governo estadual, que possam fazer sua parte, para melhorarmos a vida das duas cidades.”

Segundo o Ordean, devido à pandemia não foi possível irem a Manaus antes, ao encontro do senador Eduardo Braga, para a conclusão de uma emenda de 5 milhões de reais, que também beneficiará o município, e afirmou que ao fim do período chuvoso, os trabalhos de pavimentação na cidade irá ser concluída.

O Senador Eduardo Braga se solidarizou com as famílias atingidas pelas cheias dos rio e pelas que perderam entes queridos por causa da Covid-19.

“Me solidarizo ao povo de Guajará, pela enchente que eu sei que sempre trás desafios, e sacrifícios para o povo, vamos ajudar agora a liberar os recursos emergenciais do MDR, da mesma forma que fizemos com Ipixuna e Eirunepé, e se Deus quiser vamos lutar por esse trecho que liga Guajará até Cruzeiro do Sul. “

- Publicidade -
Copiar