26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Prefeito Zequinha acompanha vacinação de idosos

Por

- Publicidade -

Na manhã desta segunda-feira, 15, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, deu continuidade ao calendário de vacinação contra Covid-19 no município. Dessa vez, os idosos contemplados estão inseridos na faixa-etária de 74 anos. Serão 650 doses, aplicadas a primeira dose aos idosos e a segunda dose de alguns profissionais de saúde.

As doses aplicadas nesta segunda-feira, 15, são remanescentes das 1610 doses do Instituto Butantan e 240 da Fiocruz que serviram para atender a demanda das comunidades rurais e ribeirinhas de Cruzeiro do Sul. Duas equipes que estiveram vacinando os idosos acima de 70 anos nessas comunidades.

A vacinação terá continuidade até o término das doses, e após contemplar todos os idosos na faixa etária de 74 anos, o município passará a atender a de 73 anos.

A idosa Rosa Barros Pinheiro, que recebeu a primeira dose da vacina expressou o sentimento de alegria em está recebendo a vacina.

“Eu louvo a Deus por esse momento, estava muito ansiosa, esperava há muito tempo por esse dia. Agradeço a Deus e aos profissionais de saúde pela dedicação e os cuidados com os pacientes. No entanto, afirmo que não é por eu ter tomado essa vacina que devo me descuidar e não seguir mais as orientações”, disse.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Aguinaldo Lima, explicou que o município continua realizando o calendário de vacinação de acordo com as doses que recebe do Ministério da Saúde.

“Estávamos atendendo com duas equipes na zona rural e ribeirinha do nosso município. Após concluir esse público, iniciamos hoje a vacinação ao dos idosos na faixa-etária dos 74 anos. São mais de 600 doses e estamos no aguardo de mais vacinas para dar continuidade as demais faixas etárias, seguindo com nosso programa de imunização”, disse o Secretário.

O prefeito Zequinha Lima acompanhou a vacinação nesta manhã e destacou a seriedade que o município de Cruzeiro do Sul tem desenvolvido no processo de vacinação.

“Estamos acompanhando de perto o processo de vacinação da nossa população, estamos seguindo o calendário vacinal e hoje trazendo a imunização dos nossos idosos de 74 anos. Quero parabenizar cada pessoa vacinada e cada profissional de saúde pelo empenho nesse processo, que trás a esperança a nossa sociedade por dias melhores”, concluiu Zequinha.

- Publicidade -
Copiar