Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Prefeitura de Cruzeiro do Sul vacina mais de mil idosos acima de 65 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A prefeitura de Cruzeiro do Sul por meio da secretaria municipal de saúde realizou nesta quinta, 25, e sexta-feira, 26, a vacinação contra a COVID-19 de 1.126 pessoas na faixa acima de 65 anos. A vacinação ocorreu das 8 às 13 horas em sistema drive-thru, em tendas montadas pela secretaria de saúde na avenida Mâncio Lima.

Ao todo foram mobilizados 36 servidores entre vacinadores, registradores, organização e apoio, além de agentes municipais de trânsito. Parte da equipe fez a orientação explicando sobre o intervalo entre as doses e sobre possíveis reações. A vacina aplicada foi a Astrazeneca/Fiocruz. A segunda dose deverá ser aplicada em 90 dias.

Foi um alívio para pessoas como a sra. Maria das Graças Alves da Costa, 66 anos, moradora da Estrada do Canela Fina.

“Foi uma alegria muito grande. Esperava muito esse dia. Mas quem espera sempre alcança. Tudo é no tempo de Deus. Estou muito contente em receber a primeira dose”, disse.

O secretário municipal de saúde Dr. Agnaldo Lima agradeceu a colaboração da população.

“Agradecemos a paciência e a compreensão das pessoas. Estamos empenhados em cuidar da saúde das pessoas”, destacou.

O prefeito Zequinha Lima acompanhou a vacinação na quinta-feira, e destacou a importância da imunização.

“Estamos conseguindo reduzir o número de casos da Covid-19 na nossa cidade. Isso é  fruto dos cuidados que adotamos nos últimos 60 dias. Nossa população também entendeu as medidas e tem procurado ajudar.  Também estamos conseguindo dar continuidade a nossa vacinação. O que mais queremos é imunizar a todos e nosso governador Gladson Cameli está lado a lado com a gente nessa luta, o que nos deixa com muita esperança de imunizar todos o mais rápido possível. Mas apesar dessas boas notícias, pessoas seguem morrendo e não é hora da gente se descuidar. Peço paciência a todos”, enfatizou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.