Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, governo do estado e TFD fecham parceria para transporte de pacientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nesta quinta-feira (25), o prefeito Isaac Piyako juntamente com o secretário municipal de Saúde de Marechal Thaumaturgo cumpriram agenda de reunião com a coordenadora regional de Saúde do Juruá, Catiana Rodrigues, para alinhar ida e volta de pacientes que precisam de atendimentos médicos fora do município.

“Já estamos há algumas semanas conversando com o prefeito e com o secretário municipal de Saúde de Marechal Taumaturgo para alinharmos a vinda e a volta desses pacientes para sua cidade. Já contamos com um helicóptero cedido pelo governador do estado, Gladson Cameli, em um momento importante; principalmente, agora, neste período em que as pistas estão em manutenção. Vamos estar organizando o fluxo da volta desses pacientes, principalmente após as altas, quando o paciente quer retornar para sua casa. Como procedimento para o retorno, o paciente deverá apresentar o laudo dado pelo médico, aqui no TFD; então, a coordenadora vai estar dando os encaminhamentos para que o paciente possa voltar para o seu município. Isso será possível graças ao apoio do município, governo do estado e nós”, concluiu Catiana.

O prefeito Isaac Piyako, por sua vez, declarou que foi de extrema importância a conversa tida com Catiana; pois, a partir dessa reunião, o atendimento com os pacientes de Marechal Thaumaturgo será bem melhor.

“Estamos buscando sempre parcerias; o nosso principal parceiro é o estado. O estado garantiu nos ajudar com a transferência desses pacientes que precisam de um atendimento fora do seu domicílio, facilitando o transporte de Marechal Thaumaturgo para Cruzeiro do Sul”, declarou o prefeito.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.