28.2 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo, governo do estado e TFD fecham parceria para transporte de pacientes

Por

- Publicidade -

Nesta quinta-feira (25), o prefeito Isaac Piyako juntamente com o secretário municipal de Saúde de Marechal Thaumaturgo cumpriram agenda de reunião com a coordenadora regional de Saúde do Juruá, Catiana Rodrigues, para alinhar ida e volta de pacientes que precisam de atendimentos médicos fora do município.

“Já estamos há algumas semanas conversando com o prefeito e com o secretário municipal de Saúde de Marechal Taumaturgo para alinharmos a vinda e a volta desses pacientes para sua cidade. Já contamos com um helicóptero cedido pelo governador do estado, Gladson Cameli, em um momento importante; principalmente, agora, neste período em que as pistas estão em manutenção. Vamos estar organizando o fluxo da volta desses pacientes, principalmente após as altas, quando o paciente quer retornar para sua casa. Como procedimento para o retorno, o paciente deverá apresentar o laudo dado pelo médico, aqui no TFD; então, a coordenadora vai estar dando os encaminhamentos para que o paciente possa voltar para o seu município. Isso será possível graças ao apoio do município, governo do estado e nós”, concluiu Catiana.

O prefeito Isaac Piyako, por sua vez, declarou que foi de extrema importância a conversa tida com Catiana; pois, a partir dessa reunião, o atendimento com os pacientes de Marechal Thaumaturgo será bem melhor.

“Estamos buscando sempre parcerias; o nosso principal parceiro é o estado. O estado garantiu nos ajudar com a transferência desses pacientes que precisam de um atendimento fora do seu domicílio, facilitando o transporte de Marechal Thaumaturgo para Cruzeiro do Sul”, declarou o prefeito.

- Publicidade -
Copiar