Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Prefeitura de Rodrigues Alves inicia vacinação de idosos a partir de 70 anos na zona rural

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Prefeitura de Rodrigues Alves, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na segunda-feira, 22, a vacinação em várias comunidades rurais do município. No primeiro momento, a prioridade foi para os idosos a partir de 70 anos, que receberão a primeira dose, e para profissionais de Saúde que atuam na rede pública, que receberão primeira e segunda doses. Os pontos de vacinação atenderão tanto no período da manhã quanto da tarde.

Segundo a coordenadora local do Programa Nacional de Imunizações (PNI), a Técnica em Enfermagem Débora Caroline, a Secretaria de Saúde está seguindo os planos nacional e estadual de vacinação, para o que decidiu levar a aplicação das vacinas até as comunidades da zona rural, assim evitando a locomoção desses grupos prioritários até as Unidades Básicas de Saúde localizadas na cidade, para receber a vacina.

O Secretário de Saúde, Everton Farias, alerta que, apesar de vacinados, os idosos precisam continuar com os protocolos de prevenção, como uso de máscara, higienização constante das mãos e evitar aglomerações. Durante a ação da Saúde, os profissionais da zona rural também foram imunizados, concluiu o secretário.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.