Rio Branco, Acre, 15 de maio de 2021

Prefeitura de Rodrigues Alves intensifica medidas de combate à Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou barreiras sanitárias em todos os pontos de acesso para a cidade. O objetivo é acompanhar entradas e saídas de pessoas no município, observando possíveis sintomas da Covid-19.

A ação iniciou na última segunda-feira (22) e ocorrerá diariamente. Trata-se de uma dentre outras ações adotadas pelo executivo municipal no combate ao novo coronavírus.

Os profissionais da Saúde realizam medição de temperatura, teste rápido IGG/IGM, teste nasal RT/PCR (Swab). Além disso, poderão ser feitos testes para identificação de outras doenças; tais como: Hepatite B e C, Sífilis e HIV. O município adquiriu mais de 2.000 testes rápidos, 800 testes Swab, medicamentos e equipamentos.

“Vamos instalar mais dois postos de atendimentos para exames da Covid-19, sendo um no Parque Municipal e o outro em frente ao DETRAN. Outra ação já consolidada é a adesão ao Consórcio Nacional de Municípios para a compra da vacina anti-covid19, o que nos permitirá dispor, ainda neste primeiro semestre, de um maior número de doses da vacina e assim, aumentar nossa capacidade de vacinação. Garantir a proteção da população também é nossa prioridade”, concluiu o prefeito Jailson Amorim.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.