23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Prefeitura de Rodrigues Alves intensifica medidas de combate à Covid-19

Por

- Publicidade -

A Prefeitura de Rodrigues Alves, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instalou barreiras sanitárias em todos os pontos de acesso para a cidade. O objetivo é acompanhar entradas e saídas de pessoas no município, observando possíveis sintomas da Covid-19.

A ação iniciou na última segunda-feira (22) e ocorrerá diariamente. Trata-se de uma dentre outras ações adotadas pelo executivo municipal no combate ao novo coronavírus.

Os profissionais da Saúde realizam medição de temperatura, teste rápido IGG/IGM, teste nasal RT/PCR (Swab). Além disso, poderão ser feitos testes para identificação de outras doenças; tais como: Hepatite B e C, Sífilis e HIV. O município adquiriu mais de 2.000 testes rápidos, 800 testes Swab, medicamentos e equipamentos.

“Vamos instalar mais dois postos de atendimentos para exames da Covid-19, sendo um no Parque Municipal e o outro em frente ao DETRAN. Outra ação já consolidada é a adesão ao Consórcio Nacional de Municípios para a compra da vacina anti-covid19, o que nos permitirá dispor, ainda neste primeiro semestre, de um maior número de doses da vacina e assim, aumentar nossa capacidade de vacinação. Garantir a proteção da população também é nossa prioridade”, concluiu o prefeito Jailson Amorim.

- Publicidade -
Copiar