Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Programa de apoio psicológico segue atendendo profissionais de saúde do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações da Agência de Notícias do Acre.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Em tempos de coronavírus, a ida e permanência no local de trabalho se tornaram mais perigosas e, consequentemente, a pressão psicológica aumenta e a psique (alma, espírito e mente) sentem, principalmente quando se refere aos profissionais da Saúde, que há pouco mais de um ano lutam bravamente contra um vírus invisível.

Pensando na saúde psicológica dos trabalhadores da saúde, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador (DISAT), lançou ainda em julho de 2020, o Programa de Acolhimento Psicológico Remoto aos Servidores da Linha de Frente à Covid-19 (Acovida).

“Nós sabemos que não tem sido fácil esse período. Então, esse é um serviço de acolhimento e orientação ao profissional da saúde que o Cerest, em parceria com outros órgãos oferece”, explicou a coordenadora do Cerest, Eliane Costa.

Os profissionais que buscarem a Policlínica do Tucumã para realizar a testagem para coronavírus, se sentirem a necessidade, também podem procurar a psicóloga da unidade. Os atendimentos serão agendados pelo link: https://bityli.com/acovida-acre, além do QRcode para direcionar ao Link de atendimentos virtuais, além do e mail: [email protected]

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.