25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Programa de apoio psicológico segue atendendo profissionais de saúde do Acre

Por

- Publicidade -

Em tempos de coronavírus, a ida e permanência no local de trabalho se tornaram mais perigosas e, consequentemente, a pressão psicológica aumenta e a psique (alma, espírito e mente) sentem, principalmente quando se refere aos profissionais da Saúde, que há pouco mais de um ano lutam bravamente contra um vírus invisível.

Pensando na saúde psicológica dos trabalhadores da saúde, a Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador (DISAT), lançou ainda em julho de 2020, o Programa de Acolhimento Psicológico Remoto aos Servidores da Linha de Frente à Covid-19 (Acovida).

“Nós sabemos que não tem sido fácil esse período. Então, esse é um serviço de acolhimento e orientação ao profissional da saúde que o Cerest, em parceria com outros órgãos oferece”, explicou a coordenadora do Cerest, Eliane Costa.

Os profissionais que buscarem a Policlínica do Tucumã para realizar a testagem para coronavírus, se sentirem a necessidade, também podem procurar a psicóloga da unidade. Os atendimentos serão agendados pelo link: https://bityli.com/acovida-acre, além do QRcode para direcionar ao Link de atendimentos virtuais, além do e mail: [email protected].

- Publicidade -
Copiar