Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Projeto Coração Solidário, realiza ação no INTO-AC: Um abraço em forma de rosa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na última sexta-feira (19), o projeto Coração Solidário, realizou a ação: Um abraço em forma de Rosa, na qual levaram rosas e louvores aos pacientes e profissionais de saúde do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), em Rio Branco.

Segundo a presidente do projeto Coração Solidário, Isabelle Araújo, a ação vem sendo realizada desde 2020, quando sua tia-avó, deu entrada no pronto socorro com 98% dos pulmões comprometidos por causa da Covid-19.

“Passamos quase 40 dias com ela internada, e com isso pude vivênciar diariamente a correria dos médicos e todos os profissionais de saúde, também vi o desespero de muitos pacientes que estavam ali dentro, sem nenhuma perspectiva de melhora. Hoje, já são 41 pessoas que ajudam, temos um grupo de voluntários, quando vamos fazer qualquer tipo de ação ou atender algum pedido de ajudar repassamos para esse grupo e aí se conseguimos a meta realizamos a ação”, declarou Isabelle.

A presidente do Coração Solidário destacou que o projeto teve seu início na época da escola, quando ainda estudava o ensino médio, e distribuíam cestas básicas às famílias carentes. São 6 anos de ações, então com a chegada da pandemia veio a ação nos hospitais, “minha maior incentivadora para fazer isso, foi minha tia-avó”, afirmou.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.