Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Quatro famílias serão encaminhadas para aluguel social devido a cheia do rio Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com reportagens de Beatriz Santos, do Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Ainda são muitas as famílias que estão desalojadas por conta da cheia do rio Juruá no município de Cruzeiro do Sul. A prefeitura encaminhou quatro famílias que foram desabrigadas pela cheia para o aluguel social.

“Da enchente desse ano, nós temos quatro famílias em aluguel social. Vamos pegar essas famílias que a Defesa Civil está detectando que não poderão voltar para suas casas, já que as casas estão oferecendo algum perigo a vida dessas famílias. Vamos colocá-las em um único abrigo, até a recuperação total dessas casas, para que eles possam voltar” (sic), declarou Delcimar Leite, integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A Sra. Leidiane Araújo, uma das pessoas que irão para o aluguel social, destacou a importância do auxílio do poder público municipal nesse momento em que houve muitas perdas em decorrência da enchente do rio Juruá. “Vamos para o aluguel social, não sabemos quanto tempo vamos ficar, mas pelo menos a prefeitura está nos dando apoio. Na minha casa caíram algumas paredes; é uma situação complicada, pois deixei muitas das minhas coisas… ficaram em casa. Eu penso no prejuízo”.

A Sra. Maria Glaucia afirma que é a primeira vez que irá para o aluguel social, apesar de já ter passado por situações de enchentes quatro vezes. “Minha casa caiu algumas paredes, perdemos muitas coisas; já está na terceira vez que eu saio da minha casa, mas é a primeira vez que vou para o aluguel social”.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.