24.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Quatro famílias serão encaminhadas para aluguel social devido a cheia do rio Juruá

Por

- Publicidade -

Ainda são muitas as famílias que estão desalojadas por conta da cheia do rio Juruá no município de Cruzeiro do Sul. A prefeitura encaminhou quatro famílias que foram desabrigadas pela cheia para o aluguel social.

“Da enchente desse ano, nós temos quatro famílias em aluguel social. Vamos pegar essas famílias que a Defesa Civil está detectando que não poderão voltar para suas casas, já que as casas estão oferecendo algum perigo a vida dessas famílias. Vamos colocá-las em um único abrigo, até a recuperação total dessas casas, para que eles possam voltar” (sic), declarou Delcimar Leite, integrante da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A Sra. Leidiane Araújo, uma das pessoas que irão para o aluguel social, destacou a importância do auxílio do poder público municipal nesse momento em que houve muitas perdas em decorrência da enchente do rio Juruá. “Vamos para o aluguel social, não sabemos quanto tempo vamos ficar, mas pelo menos a prefeitura está nos dando apoio. Na minha casa caíram algumas paredes; é uma situação complicada, pois deixei muitas das minhas coisas… ficaram em casa. Eu penso no prejuízo”.

A Sra. Maria Glaucia afirma que é a primeira vez que irá para o aluguel social, apesar de já ter passado por situações de enchentes quatro vezes. “Minha casa caiu algumas paredes, perdemos muitas coisas; já está na terceira vez que eu saio da minha casa, mas é a primeira vez que vou para o aluguel social”.

- Publicidade -
Copiar