Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Tempo instável marca o domingo no Acre, com previsão de chuvas fortes em várias regiões
  • No Acre, professor do Colégio Adventista condenado por estupro é denunciado novamente por abordar estudantes de forma inadequada
  • Acre reduz área plantada de soja em relação a 2025
  • Com 14 feminicídios em 2025, Acre cria Dia de Combate à violência contra mulheres
  • Governo anuncia decreto de emergência em cinco municípios do Acre por causa da cheia dos rios
  • Nayara Lessa deve deixar Secretaria de Comunicação do Acre e Astério Moreira é cotado para assumir o cargo
  • IR 2026: saiba como declarar prêmios de bets e o que muda para quem aposta
  • Em homilia, papa pede fim da paralisia diante da guerra
  • Eduardo Bolsonaro ataca Nikolas, e Flávio tenta conter danos: ‘Inimigo não está aqui’
  • Trump afirma que Irã tem 48 horas para fazer acordo para fim da guerra
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 5
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 2

Ribeirinhos do Croa denunciam cobrança indevida por parte da Energisa

Por Redação Juruá em Tempo.5 de março de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Os moradores ribeirinhos do Rio Croa, em Cruzeiro do Sul, procuraram a reportagem do Juruá em Tempo para denunciar uma situação de abuso e abandono por parte da empresa Energisa, responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região.

A primeira reclamação é com relação aos altos valores cobrados que chegam até R$ 300, em casas que possuem um ventilador, uma geladeira e, no máximo, uma televisão.

“Não existe chuveiro elétrico, aparelhos de ar-condicionado, freezers ou quaisquer outros itens que justifiquem uma cobrança tão alta. Além da cobrança excessiva, a Energiza obriga a população adquirir toda fiação, padrão e em alguns casos, poste e transformador. O projeto de instalação elétrica recebe manutenção mínima e acompanha apenas uma margem do rio, ou seja, para que os moradores da outra margem tenham acesso à rede, necessitam adquirir de 200 a 300 metro de fio”, disse um dos moradores, que preferiu não se identificar.

Na conta de energia dos moradores, ainda há a cobrança de taxa de iluminação pública, o que não existe na região.

“O serviço prestado pela Energisa é péssimo, afinal, as manutenções deixam a desejar, cobram exageradamente e indevidamente. Necessitamos de uma fonte mais estável de energia e para isso necessitamos comprar todos os itens para a instalação diante ao panorama”.

Além desses problemas recorrentes, os moradores ficaram 16 dias sem energia elétrica esse ano. Pois com a subida do rio, a empresa desligou o fornecimento de energia na região. Ocorre que o desconto da não utilização não veio na tarifa do último mês.

“A maioria perdeu a alimentação refrigerada e o acesso a água, afinal, os poucos poços com água potável necessitam de bomba elétrica. “Ilhados”, sem comida, água, sanitários e vendo seus pertences apodrecerem, os moradores foram até muito compreensivos com algumas autoridades. A Prefeitura está administrando como pode a grave situação, mas em relação à eletricidade, trata-se de uma esfera estadual”.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.