Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Rio Branco começará a vacinar idosos acima de 69 anos nesta quarta-feira (24)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um problema burocrático é o que teria atrasado a vacinação contra Covid-19 na Capital acreana nesta semana. Foi isso o que informou o secretário municipal de saúde, Frank Lima, por meio de vídeo na noite dessa segunda-feira (22).

Segundo Lima, a imunização contra o novo coronavírus deve retomar nesta quarta-feira, 24, para pessoas acima de 69 anos. O governo do Acre recebeu no último sábado, dia 20, cerca de 30.920 doses de vacinas. No entanto, o secretário alega que a maioria das doses era direcionada para ribeirinhos. “Porém, segundo o Programa Nacional de Imunização da Sesacre, como a quantidade que veio não é suficiente ora vacinar todos os ribeirinhos, essas vacinas serão redirecionadas para idosos”, explica.

O secretário pediu paciência à população. “Essas vacinas já estão guardadas na rede de frios do estado. É preciso que a gente faça rapidamente essas vacinas nos pontos de vacinação. Mas primeiro temos que vencer a burocracia”, salienta.

As autoridades irão fazer uma reunião nesta terça-feira, 23, para repactuar o uso dessas vacinas que vieram para ribeirinhos para que o município possa atender idosos. “Já nessa quarta, após isso, vamos retomar a vacinações”, garante o secretário, a pessoas de 69 anos.

  • Por Thais Farias, do AC24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.