Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Rio Tarauacá volta a transbordar, e já atinge cerca de 12 mil pessoas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O município de Tarauacá, foi uma das cidades que mais foram afetadas pelas enchentes dos rios, no mês de fevereiro. Porém com as constantes chuvas, as águas dos rios voltaram a subir, e já afetaram novamente quatro bairros, levando uma família a sair de sua casa e ir para um abrigo.

Segundo a medição realizada as 6h da manhã desta quinta-feira (11), o rio Tarauacá voltou a subir, e já marcava 10,55 metros, 1,05 metros acima da cota de transbordamento que é 9,50 metros. Já são cerca de 12 mil pessoas atingidas.

A Defesa Civil Municipal, pontuou que quatro bairros do município já haviam sidos atingidos com essa nova cheia, sendo eles bairro Triangulo, Centro, Senador Pompeu e o bairro das Flores. Uma família ficou desabrigada na noite desta última quarta-feira (10) e foi conduzida para o abrigo na Escola Djalma da Cunha Batista.

O coordenador da Defesa Civil, sargento Marcelo Monteiro, confirmou que na manhã desta quinta, receberam cinco chamados para retirada de famílias. Com isso, Monteiro, afirma que até o fim de semana o número de famílias desabrigadas deve aumentar.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.