23.6 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Rio Tarauacá volta a transbordar, e já atinge cerca de 12 mil pessoas

Por

- Publicidade -

O município de Tarauacá, foi uma das cidades que mais foram afetadas pelas enchentes dos rios, no mês de fevereiro. Porém com as constantes chuvas, as águas dos rios voltaram a subir, e já afetaram novamente quatro bairros, levando uma família a sair de sua casa e ir para um abrigo.

Segundo a medição realizada as 6h da manhã desta quinta-feira (11), o rio Tarauacá voltou a subir, e já marcava 10,55 metros, 1,05 metros acima da cota de transbordamento que é 9,50 metros. Já são cerca de 12 mil pessoas atingidas.

A Defesa Civil Municipal, pontuou que quatro bairros do município já haviam sidos atingidos com essa nova cheia, sendo eles bairro Triangulo, Centro, Senador Pompeu e o bairro das Flores. Uma família ficou desabrigada na noite desta última quarta-feira (10) e foi conduzida para o abrigo na Escola Djalma da Cunha Batista.

O coordenador da Defesa Civil, sargento Marcelo Monteiro, confirmou que na manhã desta quinta, receberam cinco chamados para retirada de famílias. Com isso, Monteiro, afirma que até o fim de semana o número de famílias desabrigadas deve aumentar.

- Publicidade -
Copiar