Rio Branco, Acre, 18 de abril de 2021

Rio Tarauacá volta a transbordar no interior do Acre e já atinge cerca de 3 mil casas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O nível do Rio Tarauacá, na cidade de mesmo nome, voltou a subir nas últimas horas e ultrapassou pela terceira vez no ano a cota de transbordo, que é de 9,50 metros. De acordo com dados da Defesa Civil Municipal, na medição das 6h desta segunda-feira (22), o manancial marcou 10 metros, são 22 centímetros a mais em 24h.

Pelo menos quatro bairros da cidade voltaram a ser atingidos com a nova subida das águas após fotos chuvas. Entre eles o Bairro Triangulo, parte do Centro, Senador Pompeu, Bairro das Flores e o entorno da BR-364. Ao menos três mil casas estão atingidas pela nova cheia.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, sargento Marcelo Monteiro, ainda não há pedidos para retiradas de famílias. Mas, a estimativa é que cerca de 50% da cidade já esteja atingida. A Defesa Civil considera atingidas pela cheia casas onde a água chegou, desabrigando ou não os moradores.

“Não temos nenhuma família desabrigada ou desalojada e nenhum pedido de retirada. Como já falei anteriormente, as casas aqui são altas, as pessoas já são preparadas para essas situações de enchente. Nessa medição não temos ninguém com água dentro de casa, mas seguimos monitorando”, disse o sargento.

  • Com informações do G1 Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.