22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Saibam manter a paciência

Por

- Publicidade -

Ser paciente e não perder a calma geralmente é a melhor opção; independente de qual seja a ocasião. Apesar de ser algo óbvio, ainda é algo difícil de colocar em prática. Isso acontece porque somos pessoas bastante emotivas e isso é algo simplesmente inevitável; mesmo assim, devemos saber manter a calma mesmo que seja uma tarefa difícil em certas ocasiões.

Esse texto não teve um motivo em específico para que eu quisesse trazê-lo aqui, foi aquele tipo de tema que simplesmente veio à cabeça e que acabei escolhendo para escrever hoje. Os leitores antigos devem saber desse meu costume de colocar o que motivou a criação de meus textos; mas, tem vezes, que simplesmente você não tem nada demais para contar. Isso tomou mais espaço do que eu esperava então não posso enrolar mais.

Ter paciência é algo que qualquer pessoa com o mínimo senso de decência sabe que é necessário, você pode até se exaltar por conta de algum problema ou situação, mas nada justifica você sair por aí descontando seu estresse nas pessoas como se fosse a única pessoa com problemas no mundo todo.

Saber lidar com o próprio emocional, ao menos para mim, é o principal fator para quem deseja manter a calma diante das situações da vida. Eu digo isso embora eu mesmo não saiba muito sobre esse assunto; pelo menos, na minha perspectiva, eu não entendo a razão das pessoas se preocuparem tanto com coisas que estão além do seu alcance ou que são simples de se resolver. Eu sou o tipo de pessoa que apenas se preocupa quando é um problema que afeta a mim ou as pessoas ao meu redor; por isso, dificilmente perco a calma com alguma coisa. Mas isso é apenas sobre mim, cada pessoa lida com seus problemas de formas diferentes, acredito que eu já havia dito algo assim no meu texto passado.

Tendo dito isso, a minha dica para os meus queridos leitores é simplesmente não se preocupar demais com as coisas. Tenha em mente que há casos onde não importa o quanto você se preocupe ou se simpatize com a situação nada vai mudar. Há situações onde, simplesmente, você não consegue fazer nada a respeito, se bem que eu imagino que seja mais fácil falar do que praticar de verdade.

Bom, esse foi o texto dessa semana. É bem simples, é o tipo de texto que eu não imagino que vai se destacar com relação aos outros, mas eu espero que tenha agradado àqueles que estão lendo. Obrigado por terem lido mais esse texto, e desejo boa sorte para vocês.

- Publicidade -
Copiar