Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Saúde assina contratos para obter 138 milhões de doses de vacinas da Pfizer e Janssen

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Ministério da Saúde assinou contratos com as farmacêuticas Pfizer e Janssen para fornecer 138 milhões de doses de vacina contra a Covid.

Deste total, 100 milhões de doses devem ser fornecidas pela Pfizer e 38 milhões pela Janssen. A vacina da Janssen necessita de apenas uma dose, enquanto a a da Pfizer precisa de duas.

A conclusão das negociações já havia sido anunciada pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na última segunda (15), em meio a pressão pela substituição no comando da pasta.

Segundo representantes das empresas, no entanto, faltava ainda a assinatura dos contratos, o que ocorreu nesta sexta (19).

Em comunicado, a Pfizer diz que o fornecimento deve ocorrer até o final do terceiro trimestre de 2021. Cronograma divulgado pelo Ministério da Saúde na segunda previa 23,5 milhões de doses até o fim de julho, e o restante até 30 de setembro.

No caso da Janssen, seriam 16,9 milhões de doses até fim de julho, e o restante até novembro. A Saúde ainda não confirmou se houve mudança nessa previsão.

O anúncio dos acordos ocorre em meio à troca de comando no Ministério da Saúde. O presidente Jair Bolsonaro anunciou o nome do médico cardiologista Marcelo Queiroga para ocupar a pasta. O novo ministro, no entanto, ainda não teve a nomeação publicada no Diário Oficial da União.

Com informações FOLHAPRESS

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.