Rio Branco, Acre, 23 de abril de 2021

Segundo Alysson Bestene, nova variante deve aumentar casos de Covid-19 no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nesta quarta-feira (17), o secretário de saúde do Acre (Sesacre), em entrevista à Aldeia FM, comentou sobre a situação que o Estado vem passando com a pandemia da Covid-19. Alysson Bestene mencionou as ações de orientação e prevenção que a gestão vem empregando a fim de tentar limitar os casos de contágio pelo novo coronavírus. Bestene afirmou ainda que, a nova variante do vírus já está circulando no estado e é mais abrangente por afetar cada vez mais, pacientes jovens e sem comorbidades.

Bestene aproveitou a oportunidade e agradeceu aos profissionais de saúde que vêm atuando no combate da doença desde o inicio da pandemia, no ano passado. “São famílias cuidando de outras famílias”, destacou. O secretário revelou ainda que, diante desse novo quadro da pandemia no Acre, e dependendo de como ela estará, a Sesacre e a equipe técnica supõem que as próximas semanas poderão ter um pico epidemiológico. “Baseado na quantidade de casos que vêm positivando diariamente, da nova variante, da procura por leitos de internação e óbitos, não só no Acre, mas em todo o Brasil, já esperamos um volume maior de casos. Estamos em curva crescente, que deve chegar ao pico entre 04 de abril”, declarou.

Alysson ressaltou que durante toda a pandemia o governo compreendeu como enfrentar a doença. “Hoje ela vem contagiando e acometendo pessoas com menor idade, sem comorbidades e levando essas pessoas para internação”. Em tal caso, a Sesacre e o Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19, vêm aconselhando que em meio à falta de vacinas para todas as pessoas, a população tem adotar as medidas preventivas para evitar o contágio e circulação do vírus.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.