23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Segundo Alysson Bestene, nova variante deve aumentar casos de Covid-19 no Acre

Por

- Publicidade -

Nesta quarta-feira (17), o secretário de saúde do Acre (Sesacre), em entrevista à Aldeia FM, comentou sobre a situação que o Estado vem passando com a pandemia da Covid-19. Alysson Bestene mencionou as ações de orientação e prevenção que a gestão vem empregando a fim de tentar limitar os casos de contágio pelo novo coronavírus. Bestene afirmou ainda que, a nova variante do vírus já está circulando no estado e é mais abrangente por afetar cada vez mais, pacientes jovens e sem comorbidades.

Bestene aproveitou a oportunidade e agradeceu aos profissionais de saúde que vêm atuando no combate da doença desde o inicio da pandemia, no ano passado. “São famílias cuidando de outras famílias”, destacou. O secretário revelou ainda que, diante desse novo quadro da pandemia no Acre, e dependendo de como ela estará, a Sesacre e a equipe técnica supõem que as próximas semanas poderão ter um pico epidemiológico. “Baseado na quantidade de casos que vêm positivando diariamente, da nova variante, da procura por leitos de internação e óbitos, não só no Acre, mas em todo o Brasil, já esperamos um volume maior de casos. Estamos em curva crescente, que deve chegar ao pico entre 04 de abril”, declarou.

Alysson ressaltou que durante toda a pandemia o governo compreendeu como enfrentar a doença. “Hoje ela vem contagiando e acometendo pessoas com menor idade, sem comorbidades e levando essas pessoas para internação”. Em tal caso, a Sesacre e o Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19, vêm aconselhando que em meio à falta de vacinas para todas as pessoas, a população tem adotar as medidas preventivas para evitar o contágio e circulação do vírus.

- Publicidade -
Copiar