27 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Tempestades deixam regiões da Austrália debaixo d’água

Por

- Publicidade -

Milhares de pessoas foram obrigadas a deixar suas casas nos subúrbios de Sydney neste domingo (21), quando a costa leste da Austrália foi atingida por fortes chuvas e inundações generalizadas.

Os serviços de emergência emitiram alertas para várias áreas no noroeste da cidade, um dia após as autoridades alertarem sobre enchentes com potencial “risco de vida” no estado de New South Wales.

A população já começou a se reunir em centros ao norte de Sydney, enquanto as chuvas torrenciais no sábado atingiam uma vasta região costeira já encharcada por um verão excepcionalmente úmido.Um caminhão passa por uma estrada inundada em Old Pitt Town, a noroeste de Sydney, Austrália. — Foto: ASSOCIATED PRESS

Um caminhão passa por uma estrada inundada em Old Pitt Town, a noroeste de Sydney, Austrália. — Foto: ASSOCIATED PRESS

A previsão é de que as fortes chuvas continuarão durante a semana ao longo da costa.

Os serviços de emergência relataram ter recebido mais de 1 mil pedidos de ajuda e realizado uma centena de resgates em inundações durante a madrugada de domingo.

É possível que a chuva e as enchentes atrasem a aplicação das vacinas contra o coronavírus em Sydney e arredores, disseram as autoridades de saúde. Rio Parramatta transborda durante a forte chuva em Sydney, na Austrália. — Foto: Saeed KHAN / AFP

Rio Parramatta transborda durante a forte chuva em Sydney, na Austrália. — Foto: Saeed KHAN / AFP

Com informações G1
- Publicidade -
Copiar