24.1 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Tomógrafo entregue ao Hospital de Campanha do Juruá a mais de um mês, ainda não está funcionando

Por

- Publicidade -

O tomógrafo do Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, ainda não está funcionando. O equipamento que foi entregue à unidade no dia 17 de fevereiro deste ano, pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) até agora, não está sendo operado.

Segundo o médico Marlon Holanda, diretor clínico da unidade hospitalar,  somente o antigo tomógrafo que funciona dentro do Hospital do Juruá segue funcionando, e atende tanto os paciente contaminados como os não contaminados por Covid-19. “Eles ficaram de montar o de Brasiléia e em seguida seria o nosso”, relatou.

Ainda de acordo com o médico, ao utilizar o equipamento com um paciente com Covid-19, ele é higienizado e somente uma hora depois pode ser usado novamente, para que não haja contaminação de outras pessoas, como vítimas de acidente de trânsito, por exemplo.

A máquina que funciona no Hospital do Juruá, desde de 2007, quando a unidade foi inaugurada, vem apresentando problemas desde setembro de 2020, devido à grande demanda de uso por causa da pandemia.

O uso do tomógrafo é importantíssimo pois mostra o alcance da lesão pulmonar dos pacientes infectados. Segundo a assessoria de comunicação da sesacre, a equipe que faz a adequação da sala já está em Cruzeiro do Sul, porém não foi confirmada data para o início de funcionamento do equipamento.

- Publicidade -
Copiar