24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Três mulheres dão à luz bebês gêmeos em uma única noite em hospital do Sertão da Paraíba

Por

- Publicidade -

Três mulheres deram à luz gêmeos na mesma noite, em um mesmo hospital, no município de Sousa, Sertão da Paraíba. O fato inusitado aconteceu no último dia 12 de março, no Hospital Regional de Sousa.

Segundo a equipe médica responsável pelos partos, a primeira mãe, Rossana Pereira, chegou ao hospital em trabalho de parto e deu à luz por volta das 19h. Nasceram os gêmeos Gabriel e Miguel, completando o “time” da mãe Rossana, que já tinha outros dois filhos.

Mais tarde, por volta das 21h outra mulher grávida de gêmeos chegou ao hospital em trabalho de parto. A mamãe Rafaela Marques teve os gêmeos Isadora e Benício.

“É muito gratificante! Me sinto realizada por gerar duas crianças, e hoje estou aqui mostrando como Deus é maravilhoso”, comentou.

Para a surpresa da equipe, uma terceira gestante gemelar deu entrada na unidade já em trabalho de parto, pouco tempo depois. Francisca Solange deu à luz os gêmeos Ísi Cecília e Francisco Ítalo.

“Quando estávamos terminando o primeiro parto, chegou a outra mãe já em trabalho de parto. Fizemos o parto dela e momentos depois, uma terceira mãe chegou. Foi algo inédito, é muito raro mesmo 3 mulheres gravidas de gêmeos chegarem pra ter bebê uma depois da outra”, comentou o médico Marcelo Melo, que realizou três partos de gêmeos um único plantão.

Os seis bebês e as três mães não tiveram nenhuma complicação durante ou após os partos. Todos estão saudáveis, e as mães, inclusive, estão amamentando normalmente.

Agora, o desejo das mães é que as crianças cresçam com muita saúde e cultivem o laço de amizade criado na noite em que nasceram.

“Quero que eles cresçam sabendo dessa história, que outras mães passaram pelo mesmo procedimento que eu passei. Que eles possam ter uma amizade, um convívio, um laço maior”, conclui Rafaela.

Com informações G1

- Publicidade -
Copiar