Rio Branco, Acre, 22 de abril de 2021

Turismo e artesanato são algumas das propostas para a retomada da economia pós pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O prefeito em exercício Henrique Afonso realizou na manhã desta sexta-feira, 26, uma visita a locais que fazem parte do interesse da prefeitura para incrementar o turismo da cidade. A visita contou também com a presença da secretária de turismo Gleiciane Cruz.

O objetivo é adiantar os passos necessários para que tão pronto a pandemia recue, em função da vacinação, a cidade de Cruzeiro do Sul possa oferecer diferentes oportunidades de ganhos financeiros para as famílias.

ARTESANATO

O artesanato regional é uma dessas possibilidades de ganho que podem ser incrementadas com um plano estruturado de turismo na cidade. Por essa razão, a visita desta sexta inclui o artesão Sony, que possui um atelier particular onde produz as peças. Havendo locais de exposição onde circulam turistas, as peças poderiam ter melhor saída, incrementando o seu ganho. Há também outras dezenas de pequenos artesãos que produzem desde peças simples a sofisticadas, que seriam beneficiados com o aumento do fluxo de turistas e locais de concentração dos visitantes.

PRÉDIO DO ANTIGO FÓRUM

Um dos locais pensados para atrair visitantes é o prédio do antigo fórum. A magnífica vista do rio Juruá já atrai todos os dias as pessoas que vem apreciar o pôr do sol. A intensão é criar um mirante no local. Outro objetivo da prefeitura que está em estudo, é transformar o local em um centro de multitalentos, projeto esse apresentado na transição de governo pela professora Joice Nobre, reunindo diferentes talentos artísticos e científicos da cidade, além de funcionar como uma área de convivência e lazer.

PARQUE CORAÇÃO VERDE

Estão bastante avançadas as conversações com a Sociedade Eunice Weaver para a criação do Parque Coração Verde. A prefeitura está em fase de criação de um grupo de trabalho, reunindo setores de meio ambiente, turismo e departamento jurídico para a viabilização do parque. Uma das ideias que tem prosperado é de que o parque irá contar com um centro para alfabetização ambiental e científica para jovens e crianças de nossa cidade.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.