23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Turismo e artesanato são algumas das propostas para a retomada da economia pós pandemia

Por

- Publicidade -

O prefeito em exercício Henrique Afonso realizou na manhã desta sexta-feira, 26, uma visita a locais que fazem parte do interesse da prefeitura para incrementar o turismo da cidade. A visita contou também com a presença da secretária de turismo Gleiciane Cruz.

O objetivo é adiantar os passos necessários para que tão pronto a pandemia recue, em função da vacinação, a cidade de Cruzeiro do Sul possa oferecer diferentes oportunidades de ganhos financeiros para as famílias.

ARTESANATO

O artesanato regional é uma dessas possibilidades de ganho que podem ser incrementadas com um plano estruturado de turismo na cidade. Por essa razão, a visita desta sexta inclui o artesão Sony, que possui um atelier particular onde produz as peças. Havendo locais de exposição onde circulam turistas, as peças poderiam ter melhor saída, incrementando o seu ganho. Há também outras dezenas de pequenos artesãos que produzem desde peças simples a sofisticadas, que seriam beneficiados com o aumento do fluxo de turistas e locais de concentração dos visitantes.

PRÉDIO DO ANTIGO FÓRUM

Um dos locais pensados para atrair visitantes é o prédio do antigo fórum. A magnífica vista do rio Juruá já atrai todos os dias as pessoas que vem apreciar o pôr do sol. A intensão é criar um mirante no local. Outro objetivo da prefeitura que está em estudo, é transformar o local em um centro de multitalentos, projeto esse apresentado na transição de governo pela professora Joice Nobre, reunindo diferentes talentos artísticos e científicos da cidade, além de funcionar como uma área de convivência e lazer.

PARQUE CORAÇÃO VERDE

Estão bastante avançadas as conversações com a Sociedade Eunice Weaver para a criação do Parque Coração Verde. A prefeitura está em fase de criação de um grupo de trabalho, reunindo setores de meio ambiente, turismo e departamento jurídico para a viabilização do parque. Uma das ideias que tem prosperado é de que o parque irá contar com um centro para alfabetização ambiental e científica para jovens e crianças de nossa cidade.

- Publicidade -
Copiar